Denise Fraga, atriz e palestrante: “Líderes precisam escutar mais. A palavra é partilha”

  • Fraga afirma que líderes precisam ouvir mais e reforça a importância da empatia no ambiente corporativo
  • Denise Fraga alerta que a “sociedade da eficiência” reduz o espaço para escuta e agrava índices de burnout
Por Anna Scudeller

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS]
Durante sua participação no Liberdade para Empreender, em São Paulo, a atriz Denise Fraga apresentou a palestra Liderança Humanizada: Liderança e Criatividade. Nela, destacou a importância da empatia e da escuta no ambiente de trabalho. “Líderes precisam ouvir mais. A palavra é partilha”, disse em entrevista ao DC News Talks, videocast da AGÊNCIA DC NEWS, presente no evento. Fraga diz que na sociedade da eficiência atual não sobra tempo para ouvir. Ela também afirma que empresas estão com dificuldade para lidar com os índices de burnout.

A artista também é produtora e cronista, conhecida por seus trabalhos em teatro e televisão, com destaque para o quadro Retrato Falado no programa Fantástico, da TV Globo. Denise Fraga iniciou sua carreira no teatro na década de 1980 ao se juntar ao Grupo Tapa, onde se formou na área e atuou em peças como Conto de Inverno (1985), que marcou sua estreia profissional. Estrelou Sonhar com Leões, coprodução entre Brasil, Portugal e Espanha, lançada em setembro no Brasil. Em 27 de novembro estreia o filme Livros Restantes, com direção de Márcia Paraíso.

Este ano o tema do evento é On-line/Off-line – Empreender no Digital e Viver no Real: Equilíbrio é o Novo Sucesso. O Liberdade para Empreender é uma realização do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) junto da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Atualmente, o CMEC tem mais de 900 conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo e com presença em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Na edição anterior do evento, a organização comemorou a marca de 860 conselhos.

Voltar ao topo