São Paulo, 4 de setembro de 2025 – O dólar comercial fechou em queda de 0,12%, cotado a R$5,4468. A moeda norte-americana refletiu, ao longo da sessão, as expectativas sobre o payroll, queserá divulgado amanhã nos Estados Unidos. O indicador deve impactar as apostas sobre a próximareunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), nos dias 16 e 17 destemês.
Mais cedo, nos Estados Unidos, foram criadas 54 mil vagas em agosto no setor privado, abaixo daestimativa do mercado de 75 mil vagas, segundo a pesquisa ADP.
Os dados de pedidos de seguro-desemprego semanal nos Estados unidos subiram para 237 milenquanto a expectativa era de 230 mil.
O economista da Valor Investimentos Ian Lopes observa que embora os dados de hoje divulgadostenham causado algum impacto, as atenções estão voltadas para o payroll, amanhã nos EstadosUnidos, que tendem a dar sinais mais claros sobre os próximos passos da política monetáriaestadunidense.
Para o economista-chefe do Banco Bmg, Flávio Serrano, “existe expectativa com o payroll para defato consolidar a visão de um mercado de trabalho mais fraco nos Estados Unidos, O clima é decautela”.
Paulo Holland / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA