São Paulo, 26 de agosto de 2025 – O dólar opera próximo ao zero. A sessão é marcada pelafalta de um driver específico, o que gera um movimento com poucas oscilações.
Segundo o head de Tesouraria do Travelex Bank, Marcos Weigt, “o dólar está bem pouco volátil,em linha com as outras moedas emergentes, aguardando os próximos números de atividade no EstadosUnidos principalmente os dados de força do mercado de trabalho
De acordo com a Ajax Asset, “lá fora, ativos americanos operam em queda, após demissão deLisa Cook. As bolsas tem leve queda, enquanto dólar index deprecia. Por aqui, ativos deverãoacompanhar divulgação do IPCA-15. As expectativas de inflação no Relatório Focus têm ajudado aancorar a curva de juros local”.
O IPCA-15 recuou 0,14% em agosto e acumulou alta de 4,95% em 12 meses. Tanto o resultado mensalquanto o acumulado de 12 meses ficaram acima das projeções de -0,22% e 4,87%, respectivamente,medidas pelo Termômetro Safras.
“Ontem, Trump informou a demissão de Lisa Cook, do Board do Fomc, após alegações defalsificação de documentos em pedidos de hipoteca. Lembrando: presidentes dos Estados Unidos podemdestituir dirigentes do Fed, mas apenas por justa causa – leis que descrevem o conceito em geralapontam três possibilidades: ineficiência; negligência no cumprimento do dever; e má conduta, ouseja, irregularidades no exercício do cargo. A demissão de Cook permite à Trump configurar umadiretoria de acordo com suas preferências”, explica a Ajax.
Por volta das 11h31 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,04%, cotado a R$ 5,4165para venda. O dólar futuro com vencimento em setembro avançava 0,02%, a R$ 5.423,000.
O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda norte-americana frente a uma cesta de divisasdesenvolvidas, caía 0,25%, a 98,19 pontos.
Paulo Holland / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA