São Paulo, 17 de setembro de 2025 – O dólar sobe, próximo ao zero. As atenções permanecemvoltadas para as reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) eComitê de Política Monetária (Copom), que hoje anunciam suas respectivas atualizações da taxabásica de juros.
A economista-chefe do Ouribank, Cristiane Quartaroli, explica que o diferencial de juros doBrasil tende a contribuir com o real a curto prazo, e que o iminente corte dos juros nos EstadosUnidos deve intensificar ainda mais o fluxo estrangeiro.
De acordo com o boletim da Ajax Capital, “lá fora, mercados de lado no aguardo do Fed. Poraqui, Copom também é destaque da agenda doméstica. A dinâmica dos ativos locais continuabastante dependente dos movimentos e dos fluxos internacionais”.
Por volta das 11h45 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,04%, cotado a R$ 5,3007para venda. O dólar futuro com vencimento em outubro avançava 0,04%, a R$ 5.316,500.
O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda norte-americana frente a uma cesta de divisasdesenvolvidas, subia 0,08%, a 96,71 pontos.
Paulo Holland / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA