São Paulo, 1 de setembro de 2025 – A Nestlé disse que demitiu o CEO Laurent Freixe com efeitoimediato após uma investigação sobre um relacionamento romântico não divulgado com umsubordinado direto que violou o código de conduta do grupo. As informações são da agência denotícias “Dow Jones”.
A fabricante suíça do café Nescafé e da ração Purina informou na segunda-feira que seuconselho ordenou uma investigação supervisionada pelo presidente Paul Bulcke, assim como pelodiretor independente principal Pablo Isla, com o apoio de advogados externos independentes.
“Essa foi uma decisão necessária”, disse Bulcke. “Os valores e a governança da Nestlé sãofundamentos fortes da nossa empresa. Agradeço a Laurent pelos seus anos de serviço na Nestlé”.Freixe não pôde ser contatado imediatamente para comentar.
A Nestlé nomeou Freixe para suceder o CEO de longa data Mark Schneider no ano passado, numatentativa de reviver o crescimento enquanto a empresa enfrentava vendas lentas. Freixe assumiu ocomando da empresa em setembro de 2024.
O grupo disse que Philipp Navratil, CEO da Nestlé Nespresso, sucederá Freixe no cargo máximo.A carreira de Navratil na Nestlé começou em 2001, quando era auditor interno. Ele ocupou cargoscomerciais na América Central e assumiu a liderança do negócio de café e bebidas no México em2013. Ele ocupou seu posto na Nespresso em julho do ano passado e entrou no conselho executivo daNestlé em janeiro de 2025.
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA