São Paulo, 6 de agosto de 2025 – As encomendas à indústria da Alemanha caíram 1% em junho emrelação a maio, segundo dados do Departamento Federal de Estatística (Destatis). Em base anual, oíndice avançou 0,8%. Na leitura revisada, os novos pedidos em maio caíram 0,8% em relação aabril. A previsão era de alta de 1% em base mensal.
Segundo o Destatis, o desenvolvimento negativo dos novos pedidos na indústria detransformação em junho de 2025 foi atribuível a um baixo nível de novos pedidos para afabricação de outros equipamentos de transporte no mês de junho (aeronaves, navios, trens,veículos militares; -23,1% em relação ao mês anterior). A queda nos novos pedidos na indústriaautomobilística (-7,6%) e na fabricação de produtos de metal fabricados (-12,9%) também teve umimpacto negativo no desempenho geral. Por outro lado, o aumento nos novos pedidos para afabricação de equipamentos elétricos (+23,5%) teve um efeito positivo.
Os novos pedidos de bens de capital caíram 5,3%, em comparação com o mês anterior. O setorde bens de consumo relatou uma alta de 0,5% e o de bens intermediários subiu 6,1%.
Os pedidos estrangeiros caíram 3%, com novos pedidos da zona do euro subiram 5,2%. Já ospedidos dos demais países fora da zona do euro caíram 7,8% e os pedidos domésticos avançaram2,2%.
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA