São Paulo, 17 de julho de 2025 – O euro voltou a recuar nesta quinta-feira, atingindo o menornível em três semanas diante da força renovada do dólar, mas o Banco Central Europeu (BCE) devemanter uma postura branda frente à valorização da moeda comum, segundo avaliação do MorganStanley.
Em nota enviada a clientes, estrategistas do banco afirmaram que é “improvável que o BCEproteste muito contra a recente força do euro”, contrariando a percepção criada por comentáriosde autoridades da instituição durante a conferência anual em Sintra, Portugal. Segundo eles, omercado pode ter superestimado a disposição do banco em conter a valorização da moeda.
A correção atual do euro é vista como tática e de curto prazo. A moeda chegou a sernegociada a US$ 1,1555, de acordo com dados do LSEG – menor valor desde o fim de junho – após adivulgação de dados mais fortes do que o esperado sobre pedidos de auxílio-desemprego e vendas novarejo nos Estados Unidos, o que fortaleceu o dólar no mercado global.
Apesar da queda recente, o Morgan Stanley projeta uma recuperação do euro. No início do mês,em 1º de julho, a moeda chegou ao maior patamar em quase quatro anos, a US$ 1,1829.
Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)
Copyright 2025 – Grupo CMA