[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS]
Na sexta edição do Liberdade para Empreender, a empresária Fernanda Bornhausen apresentou o painel Como usar a IA para alavancar sua vida e seus negócios, ao lado de Raffael Nunes, estrategista em vendas de produtos high ticket e especialista em IA. De acordo com ela, a tecnologia se tornou acessível. Em entrevista ao DC News Talks, videocast da AGÊNCIA DC NEWS, presente no evento, Bornhausen afirmou que é necessário capacitar e mudar a forma de pensar em inteligência artificial para adaptá-la às necessidades do próprio negócio. “Ao dominar a IA, eu me vejo uma profissional com muito mais tempo para mim”, disse. “Podemos utilizar essas ferramentas para tornar nosso trabalho mais humano.”
Ela é coordenadora do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida (CBMEV) e fundou o SEDO Farmácia da Mente, empresa e método que utiliza os hormônios do bem-estar (serotonina, endorfina, dopamina e ocitocina) para ajudar as pessoas a desenvolver hábitos saudáveis. O método, baseado na neurociência e na medicina do estilo de vida, propõe “retreinar” o cérebro para criar mudanças duradouras. Bornhausen também é palestrante TEDx e especialista em neurociência.
Este ano o tema do evento é On-line/Off-line – Empreender no Digital e Viver no Real: Equilíbrio é o Novo Sucesso. O Liberdade para Empreender é uma realização do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) junto da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Atualmente, o CMEC tem mais de 900 conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo e com presença em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Na edição anterior do evento, a organização comemorou a marca de 860 conselhos.