Fiquei feliz quando Trump disse que 'pintou uma química'

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 24 de setembro de 2025 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre obreve encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse ter ficado feliz ao ouvirdo republicano que ‘pintou uma química’ entre os dois. A declaração se deu em entrevista coletivana sede da ONU em Nova Iorque, EUA, nesta quarta-feira.

Torço para que essa relação [Brasil-EUA] dê certo, disse ele.

O líder brasileiro também disse que foi uma satisfação encontrar com o presidente Donald Trump,dos Estados Unidos, na sede da ONU, em Nova York.

“Tive uma outra satisfação, de ter o encontro com o presidente Trump. Aquilo que pareciaimpossível deixou de ser impossível e aconteceu”, comentou durante coletiva de imprensa.

Lula ressaltou que torce para que o encontro dê certo, avaliando que Estados Unidos e Brasil sãoas duas maiores democracias do continente.

“Temos muitos interesses empresariais, temos muitos interesses industriais, tecnológicos ecientíficos, muitos interesses no debate sobre a questão digital e inteligência artificial, naquestão comercial”, comentou.

“Não há por que Brasil e Estados Unidos vivam em momentos de conflito”, adicionou, pontuando quedeixou claro a Trump que eles têm “muito a conversar”.

De acordo com o presidente, existe uma relação de respeito com o presidente dos Estados Unidos,Donald Trump, caso ambos tenham uma reunião à frente.

Segundo Lula, não há temas vetados para discussão entre os dois países, mas ele ressaltou que asoberania brasileira e a democracia não são negociáveis.

Quando o presidente Trump tiver as informações corretas, ele pode mudar de posição. O que nãoexiste é espaço para brincadeiras. Ele certamente tratará com respeito o presidente do Brasil,disse Lula.

O petista também frisou que cada nação deve respeitar o processo político interno da outra.

Quando tiver eleição nos Estados Unidos, eu não me meto. Quando tiver eleição no Brasil,ele não se mete, afirmou.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo