FUP denuncia acidente fatal durante as obras de plataforma em construção na Coreia do Sul

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 3 de setembro de 2025 – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informa uma acidentefatal envolvendo um trabalhador da Petrobras, Rodrigo Reis, ocorrido na noite desta terça-feira(2), durante as obras da plataforma P-79, em construção no Estaleiro Hanwha, em Geoje, na Coreiado Sul.

A entidade divulgou nota em que manifesta “profundo pesar” pelo falecimento do trabalhador e informaque, segundo a Petrobras, o empregado caiu no mar após o colapso de uma estrutura durante teste decarga do sistema de Offloading (conjunto de operações e equipamentos usados para transferirpetróleo de uma unidade de produção para navios-tanque ou outras instalações de armazenamento).Após o resgate, houve tentativa de reanimação, sem sucesso.

É inadmissível que um trabalhador saia de casa para vender sua força de trabalho e não voltepara sua família. A maior empresa do Brasil não pode continuar marcando sua história comtragédias. Cada vida perdida é uma ferida aberta que não podemos aceitar, declarou, emocionado,Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP

A FUP expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Rodrigo e reforçaa importância de transparência absoluta na apuração do acidente, com participação dasrepresentações sindicais, a fim de identificar causas e adotar medidas que previnam novasocorrências.

“Há informações de que outros trabalhadores, de outras empresas, também ficaram feridos. Noentanto, a FUP ainda não dispõe de dados sobre o número de vítimas nem sobre o estado de saúdedelas. A Federação continuará acompanhando as providências tomadas pela Petrobrás, pelasautoridades locais e pela comissão de investigação. Reiteramos que a preservação da vida deveprevalecer sobre qualquer meta ou cronograma de produção”, comentou a entidade.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo