Governo vetará qualquer decisão do Congresso que aumente gastos de forma negligente, diz Milei

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 28 de agosto de 2025 – O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou nestaquinta-feira, durante discurso no almoço organizado pelo Conselho Interamericano de Comércio eProdução (CICyP), que vetará qualquer decisão do Congresso que aumente os gastos públicos deforma “negligente”.

Em referência aos vetos já rejeitados pelo Legislativo, Milei avisou que recorrerá àJustiça. Caso isso não seja possível, afirmou que “recortarão gastos em outro lado”.

O presidente também rebateu acusações de supostas propinas de laboratórios a membros dogoverno, classificando-as como “burdas operações difamadoras”. Segundo ele, o Executivo está àdisposição para esclarecer o caso.

A investigação sobre as denúncias foi desencadeada após a divulgação de áudios doex-titular da Agência Nacional de Deficiência (ANDIS), Diego Spagnuolo. Para Milei, trata-se de”uma nova opereta que se enmarca dentro de uma longa lista de artilugios da casta”.

O discurso foi feito diante de diversos membros do governo e empresários, entre eles opresidente da Bolsa de Comércio de Buenos Aires, Adelmo Gabbi, e o principal acionista do PanAmerican Group, Alejandro Bulgheroni.

Por fim, Milei comentou o episódio ocorrido na quarta-feira em Lomas de Zamora, quando acaminhonete em que estava, junto à secretária-geral da Presidência, Karina Milei, e o deputadoJosé Luis Espert, foi alvo de vandalismo. “Nada disso me intimida. Quero dizer-lhes que estou muitobem de ânimo, quase exultante, já que demonstra que estão desesperados”, declarou.

Gerónimo Kener / geronimo.kener@cma.com.ar – Safras News LatamTradução: Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo