Porto Alegre, 24 de setembro de 2025 – Em audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária,Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, o Ministro da Fazenda, FernandoHaddad, deixou claro aos parlamentares que o governo irá dialogar e negociar a medida provisóriaque trata da cobrança de impostos sobre as Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs).
Haddad negou que a ideia de cobrança de imposto de renda sobre as LCAs seja para o governoarrecadar impostos, mas sim para disciplinar o mercado, que estaria irregular. Na avaliação doministro, não é funcional para a economia que haja um título isento de impostos, uma vez que elescriam um problema regulatório no Brasil. Há muitas distorções na rolagem da dívida brasileira,admitiu.
Haddad esclareceu ainda que o governo, até o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula daSilva, irá isentar a cobrança de imposto de renda para 20 milhões de brasileiros, seja atravésda mudança da alíquota, seja através de um projeto que será votado na próxima semana para osbrasileiros que recebem até R$ 5 mil mensalmente.
Arno Baasch – arno@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA