SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Entregadores cadastrados no iFood e na Uber poderão ganhar até R$ 500 em uma “promoção” válida por quatro semanas. O pagamento do bônus vale para cidades onde há parceria entre as empresas.
O novo valor foi anunciado após a expansão das operações da 99Food, que começou a operar no Rio de Janeiro e mais sete cidades da Baixada Fluminense nesta terça-feira (14), em mais um capítulo da “guerra dos apps”.
O iFood e a Uber lançaram parceria no segundo semestre deste ano, após anúncio feito em maio. Desde então, usuários do iFood em algumas cidades podem solicitar corridas da Uber diretamente do aplicativo, enquanto clientes da Uber terão acesso a entrega de comida, mercado, farmácia e outros serviços operados pelo Food em uma aba específica do app.
Para participar, os profissionais precisam estar cadastrados nos dois aplicativos e fazer parte das categorias moto, flash e entregas. O valor será pago como bônus após o entregador cumprir desafios, que envolvem alcançar um número específico de viagens na Uber e de entregas no iFood.
O bônus é limitador e pode ser testada nas nas cidade de Ribeirão Preto, no início de outubro, Belo Horizonte, Piracicaba e Sorocaba.
A disputa entre os apps se acirrou neste ano com o retorno da 99 no delivery a empresa havia saído em 2020 e a entrada da chinesa Meituan no Brasil. Desde então, iFood e Rappi têm oferecido bonificações e promoções para entregadores e restaurantes.
O iFood anunciou investimentos de R$ 17 bilhões nas operações em 2026 e ampliação no número de pedidos para 1 bilhão por ano dentro dos próximos três anos, mas ainda não conseguiu resolver um dos principais problemas que os aplicativos enfrentam no Brasil e no mundo, que é a regulamentação dos entregadores.
A 99Food começou a operar em fase de testes no Rio de Janeiro, depois de iniciar os trabalhos em Goiás (GO) e São Paulo (SP). São oito cidades da região metropolitana incluindo a capital, com pagamento de R$ 250 por dia a entregadores e ajustes na parceria com restaurantes ante o pacote oferecido em São Paulo.
A empresa vai pagar R$ 250 por dia para motociclistas que fizerem 20 viagens pelo app, desde que cinco sejam no delivery. No estado, a empresa também oferece serviço de mototáxi.
Para restaurantes, haverá duas opções de pacote, uma com custo zero, como em SP, desde que o preço oferecido ao cliente seja o mesmo no restaurante e no delivery. A outra é um pacote com taxas reduzidas, para que o empresário possa fazer preços diferenciados conforme a estratégia do seu negócio.
O investimento no delivery é de R$ 350 milhões e faz parte de um pacote de R$ 2 bilhões anunciados pela empresa após encontro com o presidente Lula em setembro. O valor inicial seria de R$ 1 bi, mas o app decidiu dobrar o que será investido no Brasil.