Israel afirma ter atacado liderança do Hamas no Catar

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 9 de setembro de 2025 – Israel bombardeou a liderança do Hamas na capital do Catar,Doha, nesta terça-feira, segundo comunicado da porta-voz militar israelense. “As Forças de Defesade Israel (FDI) e a Força Aérea realizaram um ataque preciso contra a liderança da organizaçãoterrorista Hamas”, afirmou o comunicado militar israelense. As informações são da agência denotícias “Sputnik”.

Também foi informado que, antes do ataque, “foram tomadas medidas para mitigar danos a civis,incluindo o uso de munição precisa e inteligência adicional”.

A maior parte dos líderes do Hamas em Gaza morreu na guerra iniciada em 7 de outubro de 2023,enquanto a liderança política do grupo islâmico no exterior permanece praticamente intacta.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria dado luz verde para o ataque israelense noCatar, conforme declarou um alto funcionário israelense ao Canal 12.Relatos da mídia árabe indicam que os principais líderes do Hamas estavam presentes quando oprédio em que se encontravam foi atingido pelo ataque aéreo israelense. Entre os membros dadelegação estava o líder do Hamas em Gaza, Khalil al-Hayya.

Também se acredita que estavam presentes outros altos cargos do Hamas: Zaher Jabarin, líder doHamas em Cisjordânia; Muhammad Darwish, chefe do Conselho de Shura do Hamas; e Khaled Mashaal,líder do Hamas no exterior. Não houve confirmação oficial por parte das autoridades. O nomeoficial da operação contra a liderança do Hamas no Catar é “Cúpula de Fogo”, segundo oExército israelense.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo