Itaú BBA atualiza avaliação para cia após 2T25

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 19 de agosto de 2025 – O Itaú BBA incluiu os resultados da Vale no segundo trimestre de2025 (2T25) em sua avaliação para a companhia. A análise cita que a dinâmica equilibrada deoferta e demanda levou a uma revisão para cima em na curva de preços do minério de ferro e que asestimativas de ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para 2025 e2026 foram reduzidas para levar em conta a dinâmica mais fraca de produtos de alta qualidade, queimpacta volumes e prêmios.

“Estamos reduzindo nossas estimativas de ebitda para 2025 para levar em conta a projeçãoatualizada de produção de pelotas, que mais do que compensa os preços mais altos do minério deferro. Também estamos ajustando ligeiramente nossas estimativas para 2026”, comentaram osanalistas.

Em termos de avaliação, o Itaú BBA vê um aumento de 31% no fluxo de caixa livre (DCF) para aVale; as ações sendo negociadas a 3,8x EV/ebitda de 2026; e uma geração de FCF ainda razoável,que acreditam que será totalmente distribuída por meio de dividendos ou recompras.

Assim, os analistas do Itaú BBA mantém a recomendação “Outperform” (equivalente à compra) paraa ação negociada na B3 (VALE3) e para as ADRs negociadas na Bolsa de NY,e os preço-alvo para 2026 em R$ 70,00 e US$ 13,00, inalterados em relação ao preço-alvo anteriorpara o ano de 2025.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo