São Paulo, 8 de julho de 2025 – O Itaú BBA prevê um trimestre misto para a JBS no 2T25, comebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado de R$ 8,9bilhões, 6% abaixo do consenso da Bloomberg. O segmento de carne bovina dos EUA deve ser o destaquedo trimestre em linha com as mensagens anteriores da empresa sobre um ambiente fraco para margens seguido pela carne suína dos EUA. Por outro lado, o banco espera que a dinâmica ainda sólida dofrango mitigue parcialmente esses obstáculos.
“Na maioria das nossas discussões com investidores, a esperada contração do ebitda consolidadoanual tem sido uma preocupação comum. Equilibrar o desempenho da margem da JBS dentro de suasprincipais unidades de negócios é fundamental para entender se um ajuste para baixo nasestimativas de curto prazo do consenso está em andamento, mas isso não anula nossa expectativa dealta no médio prazo que é, em última análise, impulsionada por uma reclassificaçãomúltipla”, comentam os analistas, em relatório divulgado nesta segunda-feira (7).
Segundo o Itaú BBA, os destaques trimestrais podem incluir os seguintes temas: i) a divisão decarne bovina dos EUA, que está enfrentando altos custos do gado, enquanto os preços da carnebovina, impulsionados pela temporada de churrasco, devem aparecer apenas no terceiro trimestre; eii) carne suína nos EUA, apresentando um descompasso de timing semelhante entre preços deproteínas e custos de insumos.
“Em nossa visão, PPC e Seara devem continuar impulsionando os resultados da JBS no 2T. No entanto,i) expectativas mais altas já parecem estar precificadas neste momento, ao contrário da assimetrianegativa da carne suína e bovina nos EUA; e ii) a queda nos preços do frango nos EUA nas últimassemanas tem sido uma preocupação comum na Bolsa ao avaliar as expectativas de médio prazo.”
O Itaú BBA acredita que o consenso do lado comprador já esteja mais alinhado com uma faixa de R$8,8 a 9,3 bilhões para o ebitda consolidado da JBS, implicando em uma potencial assimetria menor.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA