Juros caem após dados do PPI mostrarem alívio na inflação

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 16 de julho de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos operamem queda no início da tarde, após o Indice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês)indicar que a inflação no atacado permaneceu estável em junho.

O PPI de junho ficou inalterado, enquanto os economistas esperavam um aumento de 0,2% no mês,segundo estimativas da Dow Jones. O dado veio abaixo da alta revisada de 0,3% em maio.

Essa divulgação veio após o Indice de Preços ao Consumidor (CPI), divulgado na terça-feira, queficou dentro das expectativas. O núcleo do CPI, que exclui alimentos e energia, subiu 0,2% no mêse 2,9% no ano. A variação mensal foi levemente abaixo do esperado, mas a anual correspondeu aoconsenso da Dow Jones.

As tarifas estão aumentando os preços de bens manufaturados, mas a demanda fraca manteve ainflação geral contida em junho, disse Bill Adams, economista-chefe do Comerica Bank. Se essastendências continuarem, é provável que o Fed consiga cortar os juros mais adiante em 2025.

Por volta de 12h37 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 4,48%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos operavam em 3,86%

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo