São Paulo, 18 de julho de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos operamem queda no início da tarde, enquanto os investidores digeriam os dados econômicos e de sentimentodo consumidor divulgados nesta semana.
A Pesquisa de Consumidores da Universidade de Michigan para julho, divulgada na manhã de hoje,mostrou que o sentimento geral subiu 1,8% em relação a junho, atingindo 61,8 exatamente em linhacom a estimativa e no nível mais alto desde fevereiro. A expectativa dos consumidores em relaçãoà inflação, tanto no horizonte de um ano quanto no de cinco anos, caiu para os níveis maisbaixos desde fevereiro.
Além disso, novos dados mostraram uma melhora nos inícios de construção de moradias epermissões de construção no mês anterior. Em junho, os inícios de obras somaram uma taxa anualajustada sazonalmente de 1,32 milhão, um aumento de 4,6% em relação a maio e ligeiramente acimada estimativa de 1,3 milhão do Dow Jones, segundo dados do Departamento de Comércio.
Os investidores ficaram animados com os sinais de que a economia dos Estados Unidos continuasólida, após os pedidos de auxílio-desemprego para a semana encerrada em 12 de julho caírem emrelação à semana anterior, enquanto as vendas no varejo de junho superaram as expectativas.
Mais um mês se passa e mais um mês em que o mercado de trabalho dos EUA mostra repetidos sinais deresiliência, disse Marcus Jennings, estrategista de renda fixa da Schroders, em uma nota. Ocrescimento do emprego tem sido respeitável embora longe de robusto apesar da incerteza causadapela política comercial do presidente Trump.
E não é apenas nos dados de emprego; vemos sinais de estabilidade em diversas frentes e, com alucratividade corporativa permanecendo inabalada, não esperamos um aumento significativo na taxa dedesemprego, acrescentou Jennings.
Por volta de 13h01 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 4,42%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos operavam em 3,86%
Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2024 – Grupo CMA