São Paulo, 18 de julho de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos fecharama sessão com poucas alterações, após os fortes aumentos impulsionados por sinais de que astarifas aumentaram a inflação em junho, encerrando a semana praticamente sem grandes variações.
Especulações renovadas sobre uma possível demissão antecipada do presidente do Fed, JeromePowell, também causaram oscilações nos mercados de títulos ao longo da semana.
A queda nos rendimentos nesta sexta-feira, principalmente nos papéis de curto prazo, foi associadaà declaração do governador Christopher Waller, que defendeu um corte na taxa de juros ainda nestemês o que provavelmente representará uma dissidência na decisão de política monetária de 30de julho.
O mercado já precifica uma manutenção da taxa pelo Fed, e os dados econômicos que serãodivulgados na próxima semana provavelmente não mudarão essa expectativa.
Os juros das notas do Tesouro de 10 anos subiram 0,008 pp na semana, em 4,43%. Enquanto isso, osjuros das notas para 2 anos recuaram 0,03 pp, em 3,87%.
Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2024 – Grupo CMA