Juros fecham em alta à medida que investidores aguardam dados-chave de inflação no final da semana

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 25 de agosto de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidosfecharam a sessão em alta, enquanto os investidores continuam a digerir o discurso do presidente doFederal Reserve, Jerome Powell, na última sexta-feira, e aguardam dados-chave de inflaçãoprevistos para o final da semana.

Na sexta-feira, Powell deu um sinal cauteloso de possíveis cortes de juros, ressaltando que osaltos níveis de incerteza estão complicando as decisões de política monetária do banco central.

Embora um corte de juros em setembro ainda não seja uma conclusão definida, a probabilidade de umaredução de 25 pontos-base na taxa-alvo dos Fed Funds aumentou à luz do discurso de Powell, disseRonald Temple, estrategista-chefe de mercado da Lazard.

Em seus comentários muito aguardados no encontro anual do Fed em Jackson Hole, Powell apontou paramudanças abrangentes nas políticas tributária, comercial e de imigração. Essas mudanças, disseele, significam que o equilíbrio de riscos parece estar mudando entre o duplo mandato do Fed demáximo emprego e estabilidade de preços.

Os investidores estarão atentos à divulgação do PCE básico de julho nesta sexta-feira. Oíndice de preços de gastos de consumo pessoal (PCE) básico, que é a medida de inflaçãopreferida do Federal Reserve, deve subir 2,9% ano a ano, contra 2,8% no mês anterior, segundoeconomistas consultados pela Dow Jones.

Os juros das notas do Tesouro de 10 anos subiram 0,02 pp, em 4,28%. Enquanto isso, os juros dasnotas para 2 anos subiram 0,04 pp, em 3,73%.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo