Juros fecham em alta com tarifas em foco

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 10 de julho de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos fecharama sessão em alta, embora tenham perdido força no final do pregão, encerrando ligeiramente acimados níveis de ontem, enquanto os mercados acompanham os desdobramentos no front das tarifas.

O presidente Donald Trump reafirmou a tarifa de 50% sobre as importações de cobre. Autoridadesbrasileiras rejeitaram a tarifa de 50% sobre todas as importações do país, mas ainda nãoanunciaram nenhuma retaliação formal.

Os pedidos de seguro-desemprego ficaram abaixo do esperado, indicando que os empregadoresnorte-americanos estão relutantes em demitir, mesmo em meio à incerteza econômica.

O leilão de títulos do Tesouro de 30 anos mostrou sinais de queda na demanda estrangeira, assimcomo outros leilões realizados nesta semana, mas não o suficiente para alterar significativamenteos mercados de títulos.

O rendimento de 10 anos subiu 0,006 ponto percentual, para 4,34%, enquanto o rendimento a 2 anossubiu 0,007 ponto percentual, para 3,86%.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo