Juros fecham em queda enquanto investidores avaliam a economia dos EUA

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 21 de julho de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos fecharamem queda, enquanto os investidores avaliavam o estado da economia americana e os desdobramentos maisrecentes sobre o comércio internacional.

Mais cedo, o Conference Board informou que seu Indice de Indicadores Antecedentes caiu 0,3% emjunho, para 98,8 pontos, acima da previsão do Dow Jones, que esperava uma queda de 0,2%.

Neste momento, o Conference Board não prevê uma recessão, embora o crescimento econômico devadesacelerar substancialmente em 2025 em comparação com 2024, disse Justyna Zabinska-La Monica,gerente sênior de indicadores de ciclo econômico da instituição, em comunicado.

O PIB real deve crescer 1,6% este ano, com o impacto das tarifas se tornando mais evidente nosegundo semestre, à medida que os gastos do consumidor desaceleram devido aos preços mais altos.

O Fed está atualmente em período de silêncio uma política que impede os membros do bancocentral de se pronunciarem publicamente antes da próxima reunião do Comitê Federal de MercadoAberto (Fomc), prevista para a próxima semana, quando serão decididas medidas de políticamonetária, incluindo possíveis cortes nas taxas de juros. O período de silêncio começou nosábado.

Os investidores também estão de olho nas últimas notícias comerciais. Durante o fim de semana, aCasa Branca reiterou que os países devem começar a pagar tarifas a partir de 1º de agosto. Nodomingo, o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que essa é uma “data-limiterígida”, mas que ainda há possibilidade de negociações após essa data.

Nada impede os países de continuarem conversando conosco após 1º de agosto, mas eles começarão apagar as tarifas em 1º de agosto, disse Lutnick.

O rendimento de 10 anos avançaram 0,05 ponto percentual, para 4,38%, enquanto o rendimento a 2anos caiu 0,01 ponto percentual, para 3,86%.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo