São Paulo, 15 de julho de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos operamde lado no início da tarde, enquanto os investidores avaliavam o mais recente relatório deinflação e suas implicações para a política monetária do Federal Reserve.
O índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 0,3% em relação ao mês anterior, elevando ainflação anual para 2,7%. Esses números ficaram em linha com as expectativas dos economistasconsultados pelo Dow Jones. No entanto, representam uma alta em relação aos níveis de inflaçãode maio.
Excluindo os preços voláteis de alimentos e energia, o chamado núcleo do CPI aumentou 0,2% nomês, com uma alta de 2,9% em 12 meses. A variação mensal foi ligeiramente abaixo do esperado,enquanto a variação anual ficou em linha com o consenso do Dow Jones.
O Federal Reserve deve se reunir na última semana de julho. A ferramenta FedWatch do CME Groupmostrava apenas uma probabilidade de 2,6% de corte de juros na reunião.
Os investidores também estão atentos a novos desdobramentos após o diretor do Conselho EconômicoNacional da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmar no domingo que o governo Trump está avaliando setem autoridade para demitir o presidente do Fed, Jerome Powell.
Por volta de 13h03 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 4,47%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos operavam em 3,94%
Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2024 – Grupo CMA