Juros operam de lado enquanto investidores avaliam estado da economia dos EUA

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 4 de agosto de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos operamcom poucas alterações no início da tarde, enquanto os investidores avaliavam o estado da economiaamericana e consideravam o impacto das novas tarifas anunciadas pelo presidente Donald Trump.

O relatório de empregos de julho, mais fraco do que o esperado, e as revisões para baixo dosnúmeros dos dois meses anteriores continuam influenciando o mercado, à medida que investidores sepreocupam com o impacto de um mercado de trabalho enfraquecido na economia. O Bureau of LaborStatistics (BLS, o equivalente ao IBGE nos EUA) revisou para baixo os números totais de empregos demaio e junho, cortando um total de 258 mil vagas que haviam sido previamente reportadas.

Trump, então, demitiu a comissária do BLS, Erika McEntarfer, acusando-a de viés político emanipulação de dados.

No mesmo dia, a diretora do Federal Reserve, Adriana Kugler, anunciou que renunciará ao cargo nofinal desta semana, o que permitirá que o presidente Trump indique um novo nome para o conselho doFed, justamente num momento em que ele pressiona por taxas de juros mais baixas.

Os investidores também estão acompanhando os desdobramentos do comércio internacional após Trumpassinar uma ordem executiva na última quinta-feira aumentando tarifas sobre dezenas de países, comtaxas variando entre 10% e 41%.

Poucas surpresas são esperadas nos dados econômicos desta semana. Os pedidos às fábricas emjunho, divulgados nesta segunda-feira, mostraram uma queda de 4,8%, frente à previsão de queda de5,0%. O índice de gerentes de compras (PMI) referente a julho será divulgado na terça-feira, e ospedidos semanais de auxílio-desemprego, na quinta-feira.

Por volta de 13h10 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 4,20%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos operavam em 3,70%

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo