Juros operam praticamente estáveis após dados do varejo e sentimento do consumidor

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 15 de agosto de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos operamde lado no início da tarde, após os dados de vendas no varejo e de sentimento do consumidor emjulho mostrarem dois retratos contrastantes sobre o consumidor americano.

O relatório de vendas no varejo de julho, divulgado na manhã desta sexta, indicou que osconsumidores estão reagindo bem às mudanças tributárias e às tarifas. As vendas no varejosubiram 0,5% no mês passado, em linha com as expectativas do consenso da Dow Jones. Excluindoautomóveis, as vendas aumentaram 0,3%, também em linha com as estimativas.

Por outro lado, o índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan caiu para 58,6 emagosto, de 61,7 no mês anterior, devido a preocupações com a inflação.

Isso ocorre após o índice de preços ao produtor (PPI), uma medida da inflação no atacado nosEUA, ter subido 0,9% em julho na comparação mensal muito acima da expectativa de alta de 0,2%projetada por economistas consultados pela Dow Jones.

Esse dado enfraqueceu o impacto de outro relatório de inflação, divulgado no início da semana,que apontava uma moderação nos preços ao consumidor. O índice de preços ao consumidor (CPI) dejulho havia aliviado preocupações de que as tarifas estivessem causando uma alta acelerada nospreços.

Apesar do dado mais forte de inflação no atacado, os futuros de Fed Funds ainda precificavam cercade 93% de probabilidade de um corte de juros em setembro, segundo a ferramenta FedWatch do CME,ligeiramente abaixo da sessão anterior. No entanto, os contratos já descartam totalmente apossibilidade de um corte de 0,50 ponto percentual.

Por volta de 13h05 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 4,32%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos operavam em 3,75%.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo