São Paulo, 30 de julho de 2025 – Os juros projetados do Tesouro dos Estados Unidos operam emalta no início da tarde, um dia antes da decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros.
O Produto Interno Bruto (PIB), que representa a soma das atividades de bens e serviços em toda avasta economia dos Estados Unidos, saltou 3% no período de abril a junho. Esse resultado superou aestimativa de 2,3% feita pelo Dow Jones e reverteu a contração de 0,5% registrada no primeirotrimestre.
O Fed anunciará sua decisão sobre os juros na tarde desta quarta-feira, e é amplamente esperadoque mantenha as taxas inalteradas. De acordo com a ferramenta FedWatch, da CME Group, os tradersatribuem quase 98% de probabilidade de que o banco central mantenha a taxa básica na faixa de 4,25%a 4,5%.
Em termos de política de curto prazo, nossos economistas acreditam que Powell não deve descartarum corte em setembro nem aumentar intencionalmente a probabilidade dessa possibilidade, disseramanalistas do Deutsche Bank em nota.
Embora a pressão política sobre Powell para cortar juros permaneça alta, nossa visão é que,devido a dados de inflação modestamente mais fortes nos próximos meses, o primeiro corte deveocorrer em dezembro, seguido de uma **redução adicional de 50 pontos-base no primeiro trimestre de2026, acrescentaram os analistas.
O presidente do Fed, Jerome Powell, também fará um discurso em entrevista coletiva após adecisão, o qual os investidores acompanharão de perto em busca de sinais sobre decisões futurasde política monetária especialmente à luz da pressão exercida pelo presidente Donald Trump nosúltimos meses para reduzir os juros.
Por volta de 123h4705 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em4,376%. Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos operavam em 3,90%.
Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2024 – Grupo CMA