Juros sobem após novos sinais de mercado de trabalho sólido

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 24 de julho de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos operamem alta no início da tarde, após novos dados econômicos indicarem que o mercado de trabalhocontinua resiliente.

Os rendimentos deram um salto no início do dia após os números mais recentes de pedidos deseguro-desemprego ficarem abaixo das estimativas. Os pedidos para a semana encerrada em 19 de julhototalizaram 217 mil, com ajuste sazonal 4.000 a menos que na semana anterior e abaixo dos 227 milprevistos por economistas consultados pela Dow Jones.

Pressão de Trump sobre o Fed

Enquanto isso, o presidente Donald Trump agendou uma visita ao Federal Reserve nesta quinta-feira aprimeira visita oficial de um presidente dos Estados Unidos ao banco central em quase 20 anos ,continuando a pressionar o presidente do Fed, Jerome Powell.

Trump tem criticado abertamente o chefe do Fed, alegando que ele tem feito um péssimo trabalho eque deveria estar cortando os juros, em vez de mantê-los. O presidente chegou a sugerirpublicamente a demissão de Powell, o que gerou preocupações entre os investidores quanto àindependência do banco central.

A visita ocorre um dia após o secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmar que não há nada queme diga que [Powell] deva sair agora, tranquilizando os mercados quanto à permanência de Powell.Nesta semana, Trump também recuou nas ameaças de demissão, dizendo que ele vai sair em breve dequalquer forma.

Negociações comerciais com a UE

As atenções também se voltam para as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a UniãoEuropeia. O otimismo com um possível acordo comercial cresceu após Washington assinar um acordomassivo com o Japão. Trump disse durante um jantar na terça-feira: Temos a Europa chegando amanhãe no dia seguinte.

Por volta de 12h38 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 4,40%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos operavam em 3,91%.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo