São Paulo, 29 de agosto de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos sobemno início da tarde, depois que o principal indicador de inflação preferido pelo Federal Reserveveio em linha com as expectativas, enquanto os mercados monitoravam as tentativas do presidenteDonald Trump de demitir a diretora do Fed, Lisa Cook.
O índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE) subiu 2,6% em julho, na comparação anual exatamente em linha com a estimativa da Dow Jones. O núcleo do PCE (que exclui alimentos eenergia) avançou 2,9%, também dentro das expectativas, mas com ligeira aceleração em relação ajunho, sinalizando que a inflação pode não estar evoluindo na direção desejada.
Investidores também acompanham a disputa entre Trump e Lisa Cook, já que uma juíza marcou paraesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), uma audiência de emergência sobre o pedido de Cook parabloquear sua demissão.
Mais cedo, Trump pediu a uma juíza que negasse o pedido de liminar apresentado por Cook, enquanto oFederal Reserve, em uma petição separada, declarou não tomar posição sobre o processo dadiretora, mas solicitou uma decisão rápida para resolver o impasse.
A remoção de Cook daria a Trump a chance de formar um conselho de diretores mais favorável acortes de juros.
Por volta de 12h30 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 4,23%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos operavam em 3,62%.
Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2024 – Grupo CMA