Kamala Harris vai publicar livro sobre campanha fracassada à Presidência dos Estados Unidos de 2024

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Kamala Harris, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, deverá publicar nos próximos meses um livro de memórias sobre a corrida à Presidência do ano passado, na qual ela, representando o Partido Democrata após a desistência de Joe Biden, foi derrotada pelo republicano Donald Trump.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31). O livro, intitulado “107 Dias” (em tradução livre), deverá ser lançado em 23 de setembro e terá “insights surpreendentes e reveladores” sobre a campanha, segundo comunicado divulgado pela editora americana Simon & Schuster.

Kamala também comentou a publicação. “O que o mundo viu durante a campanha eleitoral foi apenas parte da história. Meu novo livro é um olhar por trás das câmeras sobre minha experiência à frente da campanha presidencial mais curta da história moderna”, escreveu ela na plataforma X.

A campanha de Kamala à Casa Branca durou 107 dias. Ela sucedeu na disputa Joe Biden, que deixou o a Casa Branca em janeiro como o presidente mais velho da história americana. Durante seu mandato, o democrata enfrentou questionamentos sobre sua idade e sua saúde, o que acabou levando-o a abandonar sua campanha de reeleição depois de vários meses na corrida.

Após um debate desastroso em junho do ano passado, no qual Biden parecia desorientado e apático, cresceram as pressões para que ele abrisse mão da candidatura. Kamala, então vice, concorreu em seu lugar e perdeu para Trump em novembro.

O anúncio sobre o livro foi feito um dia após Kamala dizer que não vai se candidatar ao governo da Califórnia, encerrando as especulações de que a democrata buscaria o cargo executivo em seu estado de origem.

Kamala explicou que a decisão não se trata de uma despedida da vida pública. “Por enquanto, minha liderança —e meu serviço público— não serão exercidos por meio de cargo eletivo. Estou ansiosa para voltar a ouvir o povo americano, ajudar a eleger democratas em todo o país que lutarão sem medo e compartilhar mais detalhes sobre meus próprios planos nos próximos meses”, afirmou na ocasião.

MAIS LIDAS

Voltar ao topo