São Paulo, 28 de agosto de 2025 – O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmouque a votação da proposta de emenda constitucional sobre as prerrogativas parlamentares, chamadade PEC das Prerrogativas, não é mais prioritária para seu partido. Segundo ele, se algum partidoquiser votar a proposta, o PL será coadjuvante e não protagonista. As informações são daAgência Câmara.
Para ele, o fortalecimento das prerrogativas é o fortalecimento do Parlamento e da democracia. “Maseu não vou ficar querendo ajudar 513 deputados e 81 senadores, quando, dentro desses 513 e 81, temgente que acha que fortalecer prerrogativa é um desserviço. Eu não vou ficar me sacrificando emdetrimento de alguns que não querem”, afirmou o líder, em entrevista à imprensa.
Deputados não chegam a acordo para votar PEC das Prerrogativas
Para o líder do PT, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), a desistência de líderes partidários deapoiar a proposta é uma grande vitória da sociedade brasileira. “O recado é claro: chega dealienação e desconexão com a realidade. O povo quer discutir pautas concretas, como a proteçãode crianças e adolescentes contra a adultização, a isenção do Imposto de Renda para quem ganhaaté R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos”, afirmou.