São Paulo, 7 de agosto de 2025 – A Smart Fit divulgou o balanço do segundo trimestre de 2025(2T25), com lucro líquido de R$ 189 milhões, alta de 32% em relação ao mesmo período do anopassado (2T24). De janeiro a junho, o lucro líquido foi de R$ 330 milhões, alta de 28% emcomparação ao primeiro semestre de 2024 (1S24).
O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$576 milhões, alta de 32% em relação ao 2T24. De janeiro a junho, o Ebitda foi de R$ 1,096bilhão, alta de 32% em comparação ao primeiro semestre de 2024 (1S24).
A margem Ebitda foi de 32,1%, queda de 0,1 ponto percentual em relação ao 2T25. De janeiro ajunho, a margem Ebitda foi de 31,6%, queda de 0,2 ponto percentual em comparação ao primeirosemestre de 2024 (1S24).
A receita líquida foi de R$ 1,7 bilhão, alta de 32% em relação ao 2T24. De janeiro a junho, areceita líquida foi de R$ 3,4 bilhões, alta de 33% em comparação ao primeiro semestre de 2024(1S24). Segundo a companhia, o desempenho do trimestre reflete, principalmente, o aumento de 16% nabase média de alunos em academias próprias Smart Fit, impulsionado pela sólida expansão de 21 rede média de unidades próprias da marca e pela maturação dessas academias, além doincremento de ticket médio de 10% frente ao mesmo período do ano anterior.
A companhia encerrou o segundo trimestre de 2025 com 1.818 academias em 15 países, um crescimentoda rede de 19% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, reforçando a sua posição deliderança no segmento fitness na América Latina. Ao final do período, a rede era composta por1.459 unidades próprias (80% do total) e 359 franquias. Em relação ao mix de geografia, destaquepara o aumento na participação de Outros Países, que terminou o período representando 31% dasacademias, +1p.p. frente ao 2T24, enquanto o Brasil e o México representavam 47% e 22%,respectivamente.
No trimestre, foram adicionadas 59 unidades, sendo 57 da marca Smart Fit, 2 da Bio Ritmo e outras.Das adições do trimestre, 26 estão localizadas em Outros Países, 25 no Brasil e 8 no México.Adicionalmente, das academias inauguradas, 43 são unidades próprias (73%) e 16 franquias. Nosúltimos 12 meses, foram adicionadas 289 academias, sendo 283 da marca Smart Fit, 6 unidades BioRitmo e outras, sendo 4 no Brasil. Desse total, 85% correspondem a unidades próprias, dentre asquais 17 unidades franqueadas na Colômbia que foram convertidas em próprias no 4T24. Em termos degeografia, o Brasil representou 42% das adições, a região de Outros Países 36% e México 22%. Acompanhia encerrou o mês de julho de 2025 com 87 academias adicionadas, 145 obras em andamento e138 contratos assinados de unidades a serem inauguradas principalmente em 2025.
No 2T25, a base de clientes em academias totalizou 5,2 milhões, representando um crescimento de 11%em comparação ao mesmo período do ano anterior. Frente ao 1T25, a base apresentou uma reduçãode 2% em função, principalmente, do resultado de vendas do trimestre, diante da sazonalidadehistórica para o período na maioria dos países que a Smart Fit tem operação. No primeirosemestre de 2025, foram adicionados 312 mil alunos em academias, crescimento de 6% da base frente adezembro de 2024.
O índice dívida líquida ajustada/EBITDA LTM, excluindo os efeitos do IFRS-16 relacionados aarrendamento de imóveis, terminou o 2T25 em 1,63x (vs. 1,65x no 1T25), patamar saudável,especialmente devido à alta previsibilidade de resultados da Companhia e o perfil de vencimento dadívida bastante alongado. Além disso, o índice dívida líquida ajustada/EBITDA 2T25 anualizadoexcluindo os efeitos do IFRS-16 relacionados a arrendamento de imóveis é de 1,43x.
A companhia apresentou um aumento da Dívida líquida ajustada de R$179,5 milhões no trimestrefrente ao 1T25, reflexo dos investimentos realizados no período, sendo parcialmente compensadospela sólida Geração de caixa operacional de R$ 520,6 milhões, devido ao Ebitda recorde doperíodo e a alta conversão de Ebitda em caixa operacional de 90%
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
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