Lucro líquido recua 87,5% e totaliza R$ 3,1 milhões no 2T25

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São Paulo, 14 de agosto de 2025 – A YDUQS reportou lucro líquido de R$ 3,1 milhões no segundotrimestre do ano, queda de 87,5% na comparação anual. De janeiro a junho, o lucro líquido dacompanhia encolheu 24,9% e somou R$ 131,8 milhões, na mesma base de comparação.

“No 2T25, o Lucro Líquido ajustado, registrou queda de 45,6% vs. 2T24, para R$ 30,6 milhões. “Esteresultado foi impactado, principalmente, pelos efeitos da provisão para isenção de calouros nãoengajados (-R$23MM) e pela migração da base de alunos de financiamentos privados (-R$9,4MM).Considerando o Lucro Líquido ajustado na visão proforma, ou seja, isolando estes dois efeitos, o2T25 teria registrado expansão de 12,2% na comparação anual. No semestre, o Lucro Líquidoajustado apresentou queda de 20% quando comparado ao mesmo período em 2024 e crescimento de 8%, navisão pro-forma”, explicou a empresa, no relatório trimestral.

“Além dos fatores acima mencionados, o resultado foi impactado pela valorização na ação daCompanhia e pelas variações negativas no ebitda tanto da BU Presencial quanto da BU Digital”,acrescentou.

No trimestre, a receita líquida totalizou R$ 1,4 bilhão, alta de 4,8% na base anual. Já o ebitda(lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 375,8 milhões, 9,2%inferior ao mesmo período de 2024. O ebitda ajustado, por sua vez, foi de R$ 393,9 milhões notrimestre, queda de 7,3% na comparação anual. A margem ebitda ajustada foi de 28,6%, 3,6 pontospercentuais menor que a margem de 32,1% no 2T24

Em termos operacionais, a base total de alunos presenciais da YDUQS era de 319,1 mil ao final dosegundo trimestre do ano, alta de 11,9% em relação ao mesmo intervalo de 2024. “Esse resultado éreflexo do forte desempenho da captação (+27,2% vs. 1S24), consequência da expansão doSemipresencial (+90,2% na captação vs. 1S24), da estabilidade nas taxas de renovação (84%) e dasaquisições da Newton Paiva e Edufor ao final de 2024”, comentou a empresa.

“É importante destacar que o expressivo crescimento da base do Semipresencial está diretamenterelacionada à oferta da modalidade nos polos, evidenciando o sucesso da estratégia adotada pelaCompanhia ao final de 2024. Essa iniciativa resultou em um aumento da participação do modeloSemipresencial na base de alunos de graduação da BU Presencial: +10 p.p. vs. 2T24”, acrescentou.

O ticket médio da graduação apresentou uma redução de 4,5% vs. 2T24. Esse resultado pode serexplicado por alguns fatores: (i) aumento da proporção do Semipresencial na base da graduação; e(ii) impacto de R$16,6MM na receita, relacionado ao programa de isenção de cobrança dos calourosnão engajados (para mais detalhes clique aqui). Desconsiderando este último impacto na receita, oticket médio da graduação teria apresentado uma redução de 1% vs. 2T24.

O ticket dos alunos veteranos da graduação presencial (mensalista) apresentou um aumento de 7,1%vs. 2T24. Esse desempenho reflete a política de precificação adotada pela Companhia noPresencial, aliada à concessão de menores descontos nas campanhas de renovação vs. 2T24.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

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