São Paulo, 24 de julho de 2025 – O grupo farmacêutico suíço Roche reportou crescimento nolucro líquido de 6% no primeiro semestre de 2025, totalizando 7,832 bilhões de francos suíços(US$ 9,866 bilhões). As receitas somaram 30,944 bilhões de francos suíços (US$ 38,982 bilhões).
De acordo com a empresa, o resultado foi devido ao forte desempenho do setor farmacêutico,impulsionado pelo crescimento nas vendas de Phesgo, Xolair, Hemlibra, Vabysmo e Ocrevus. As vendasde Avastin, Herceptin, MabThera/Rituxan, Esbriet, Lucentis e Actemra/RoActemra foram menores noperíodo, devido ao impacto contínuo da concorrência de produtos biossimilares e genéricos.
Já as vendas da Divisão de Diagnósticos se mantiveram estáveis. O crescimento na demanda,segundo a Roche, especialmente por soluções em patologia e molecular, foi compensado pelo impactodas reformas nos preços dos serviços de saúde na China, afetando especificamente o portfólio detestes cardíacos e oncológicos na área de clientes do Core Lab.
Na divisão por regiões, as vendas nos Estados Unidos cresceram 10%; na Europa, o aumento foide 5%; no Japão, as vendas subiram 5% e na região Internacional (incluindo China, Canadá eBrasil), as vendas avançaram 14%. Na China, o crescimento foi de 9%.
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA