[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS]
Presente na sexta edição do Liberdade para Empreender, a presidente do Conselho de Administração do Grupo Magalu, Luiza Helena Trajano, diz não tolerar o atual patamar da taxa Selic. “Não aceito juros de 15%. A inflação está controlada”, afirmou em entrevista ao DC News Talks, videocast da AGÊNCIA DC NEWS. Segundo ela, a atual taxa de juros de 15% atrapalha o pequeno varejista. O IPCA dos últimos 12 meses até outubro registrou alta de 4,5%, abaixo dos 5,1% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Trajano também deixou um recado para o sistema financeiro brasileiro: é necessário reformular o modelo de crédito score no Brasil, porque “é limitante”. Ela defende a necessidade de descentralizar a concessão de crédito.
Trajano é empresária e responsável pela transformação do Grupo Magalu, que se tornou uma das maiores varejistas do país. Em 2013, fundou o Grupo Mulheres do Brasil, organização voltada à igualdade de gênero e racial, que também preside. Trajano é reconhecida internacionalmente: foi eleita Personalidade do Ano de 2020 pela Câmara do Comércio Brasil-EUA. No Liberdade para Empreender, a profissional integra o painel Entre Amigas, mediado pela presidente nacional do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Ana Claudia Badra Cotait
Este ano o tema do evento é On-line/Off-line – Empreender no Digital e Viver no Real: Equilíbrio é o Novo Sucesso. O Liberdade para Empreender é uma realização do CMEC junto da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Atualmente, o CMEC tem mais de 900 conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo e com presença em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Na edição anterior do evento, a organização comemorou a marca de 860 conselhos.