Milei ratifica gabinete, conforma mesa política nacional e convoca diálogo com governadores

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 9 de setembro de 2025 – O governo da Argentina enfrentou o dia seguinte à derrotaeleitoral na província de Buenos Aires com duas reuniões de gabinete, mas sem mudanças nosministros nem na direção política e econômica.

Milei formou uma nova mesa política junto com Karina Milei, Guillermo Francos, PatriciaBullrich, Santiago Caputo, Martín Menem e Manuel Adorni, e convocará também um fórum de diálogofederal com governadores para reconstruir vínculos após as derrotas legislativas.

“O Presidente da Nação decidiu formar uma mesa política nacional. Ela será presidida por elee será composta por: Karina Milei, Guillermo Francos, Patricia Bullrich, Santiago Caputo, MartínMenem e eu”, publicou o porta-voz do Governo, Manuel Adorni, na rede X (antigo Twitter).

Ele indicou que também instruiu o chefe de gabinete a convocar uma mesa de diálogo federal comos governadores.

Entretanto, os mercados reagiram com forte queda do índice Merval, aumento do risco-país epressão sobre o dólar. Apesar desse cenário, a Casa Rosada reafirmou que não haverámodificações na política econômica, apoiando o ministro Luis Caputo e o presidente do BCRA,Santiago Bausili.

Rigoberto Vera – Safras News LatamTradução: Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo