Ministro da Economia descarta intervenção internacional e defende solidez fiscal

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 26 de agosto de 2025 – O ministro da Economia e das Finanças da França, EricLombard, descartou nesta terça-feira qualquer possibilidade de uma intervenção internacional pararesgatar financeiramente o país. Em publicação no X, Lombard afirmou que a economia francesapermanece sólida e que o governo está “financiando a nossa dívida sem dificuldades”.

“A situação das nossas finanças públicas exige calma e lucidez”, escreveu o ministro. “Hoje,não estamos sob a ameaça de nenhuma intervenção, nem do Fundo Monetário Internacional (FMI),nem do Banco Central Europeu (BCE), nem de nenhuma organização internacional”.

Lombard defendeu que a restauração das contas públicas é essencial para corrigir o”desequilíbrio que está comprometendo nossa liberdade como nação”.

As declarações buscaram esclarecer comentários feitos por ele mais cedo, em entrevista àrádio France Inter, e também responder à turbulência política enfrentada pelo país. “OParlamento terá uma escolha consciente a fazer. Não deve ser governado pela frivolidade nem pelomedo, mas sim pelos interesses do país”, afirmou.

Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo