São Paulo, 21 de agosto de 2025 – Os empresários brasileiros que vão aos Estados Unidos noinício do próximo mês miram participar da audiência da investigação do USTR (Escritório doRepresentante Comercial dos Estados Unidos) contra o Brasil e contatar presencialmente autoridadesdo governo americano. As informações são da CNN.
A viagem está marcada para os dias 3 e 4 de setembro e contará com representantes de uma série desegmentos da economia brasileira – do agro à indústria. O objetivo da missão é tratar dastarifas de 50% impostas a uma série de produtos brasileiros.
Parte dos executivos miram participar da audiência do USTR, que acontece no dia 3 de setembro. Essainvestigação é tida como a tentativa de o governo americano dar base mais sólida ao tarifaço. Aapuração acontece em seis frentes e mira temas como etanol, tarifas preferenciais, etanol e até oPix.
Executivos como Marcos Mattos, diretor-geral do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café doBrasil), Paulo Roberto Pupo, superintendente da Abimci (Associação Brasileira da Indústria deMadeira Processada Mecanicamente) e uma série de outros estão inscritos para a audiência e farãoparte da comitiva.
Além disso, segundo a CNI (Confederação Nacional da Indústria), os executivos encontrarão,durante a visita, escritórios de advocacia e lobby, lideranças da US Chamber of Commerce, maiorentidade empresarial dos EUA, e até autoridades do governo americano.
Copyright 2025 – Grupo CMA