Morre Luis Fernando Verissimo, Moraes pede que PF monitore área externa da casa de Bolsonaro e outras notícias do dia

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morre Luis Fernando Verissimo, Moraes pede que PF monitore área externa da casa de Bolsonaro e outras notícias do dia na Folha para começar o seu domingo (31).

Luis Fernando Verissimo (1936 – 2025)

Morre o autor Luis Fernando Verissimo, cronista que uniu gerações de leitores, aos 88

Escritor deixa legado de humor fino e observação social e se tornou uma das vozes mais queridas e reconhecidas do país

Luis Fernando Verissimo (1936 – 2025)

‘Ele simplesmente fechou os olhos e se foi’, diz filho de Luis Fernando Verissimo. Escritor e cronista, morto aos 88 anos neste sábado, é velado em Porto Alegre em meio a familiares e amigos.

Política

Moraes determina monitoramento na área externa da casa de Bolsonaro. Decisão de ministro do STF também prevê vistoria em veículos; Flávio e Eduardo criticam.

Política

Aliados de Bolsonaro esperam que julgamento gere mais sanções dos EUA e impulsione anistia. Bolsonaristas focam perdão a acusados e veem restrição de vistos, punição financeira e tarifas no radar do governo Trump.

Ucrânia

Ex-presidente do Parlamento ucraniano é morto a tiros na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia. Autoridades não informaram se assassinato tem relação com guerra.

Inteligência Artificial

Empresas de IA usaram cópias piratas de livros de Paulo Coelho, Clarice e Chico. Meta, Anthropic e Microsoft não comentam caso. Companhias usaram ao menos 109 obras brasileiras de 31 autores, em 7 idiomas, mas número pode ser ainda maior.

Cotidiano

Homens pagam até R$ 11 mil para conhecer ‘sugar babies’ em festa particular. Evento nesta quinta marcou os 10 anos de existência de aplicativo de namoro ‘sugar’.

Política

Polícia do RJ prende dois suspeitos de roubo qualificado na casa de mãe e avós de Flávio Bolsonaro. Nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia, que segue apurando o caso.

Economia

Exportações de soju crescem, e bebida vira mais uma arma do soft power sul-coreano. Bebida acumulou US$ 200 milhões em vendas para o exterior no ano passado, no quarto ano consecutivo de alta.

Voltar ao topo