São Paulo, 3 de setembro de 2025 – O dólar comercial cai. O movimento hoje é majoritariamentede correção, em sessão marcada pela falta de um driver específico.
Para o analista da Potenza Capital Bruno Komura, “hoje não existem notícias para impactar,então parece muito mais uma correção. O movimento dos juros, ontem, foi muito forte, puxado temordo fiscal nos Estados Unidos e Europa”.
Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que aos resultadosda Produção Industrial Mensal (PIM) de julho (-2% ante expectativas de -0,3%) e certa correção.
Segundo a Ajax Asset, “o dólar index perde força, e as treasuries não tem grandesoscilações. Por aqui, ativos domésticos devem negociar em linha com humo internacional, ainda quecom fluxo mais baixo vs últimos meses”.
Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,59%, cotado a R$ 5,4429para venda. O dólar futuro com vencimento em outubro recuava 0,49%, a R$ 5.478,000.
O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda norte-americana frente a uma cesta de divisasdesenvolvidas, caía 0,26%, a 98,14 pontos.
Paulo Holland / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA