Na Nuvemshop, receita dos e-commerces em junho cresce 130% em dois anos e soma R$ 21,8 milhões

Uma image de notas de 20 reais
Segundo gerente da Nuvemshop, os lojistas têm aproveitado para expandir com itens sazonais
(Marcelo D´Sants / Folhapress)
  • Receita dos lojistas da Nuvemshop de 1º a 29 de junho é de R$ 21,8 milhões, crescimento de 42% em relação a 2024
  • Roupas típicas do período de festas juninas lideraram as vendas no período. "Tradição forte no Brasil", diz gerente
Por Victor Marques Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

[AGÊNCIA DC NEWS] A receita dos lojistas da Nuvemshop (que abriga 160 mil lojas no Brasil) entre 1º e 29 de junho foi de R$ 21,8 milhões, crescimento de 42% em relação a 2024 e de 130,3% na comparação com 2023. O número de produtos vendidos até o período deste ano foi de aproximadamente 196 mil, acréscimo de 4,1% e 52,7%, respectivamente. A quantidade de produtos registrados também aumentou, de 26 mil em 2024 para 30 mil neste ano (+13,7%). “Festas juninas são uma tradição forte no Brasil. Estamos vendo como isso se reflete no comportamento de compra dos consumidores”, afirmou Raissa Lisboa, gerente de experiência do cliente na Nuvemshop.

As categorias de roupas típicas, acessórios e decoração lideraram as vendas no período, refletindo o período de celebrações juninas. Dentro dela, a de botas registrou aumento de 108,6% no volume geral de vendas (GMV), que atingiu R$ 5,4 milhões em 2025. As roupas com padrões em xadrez registraram GMV de R$ 2,9 milhões em 2025, alta de 5,6% em relação ao ano anterior. 

Apesar disso, o volume de itens vendidos teve retração de 5%, mas a plataforma acredita que o tíquete médio contribuiu para o maior faturamento. “Os lojistas têm aproveitado para expandir seus negócios com itens sazonais, desde roupas típicas até itens de decoração”, disse Raissa.

Escolhas do Editor

As lojas da Nuvemshop – plataforma líder de e-commerce na América Latina – registraram R$ 17 bilhões em vendas em 2024, com 160 mil lojistas, representando 24% das 648 mil lojas online registradas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo.

Voltar ao topo