Na prévia do balanço, montadora divulga receita de 74,3 bilhões no 1S25 e prejuízo de 2,3 bilhões de euros

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 21 de julho de 2025 – A Stellantis divulgou hoje algumas informações financeiraspreliminares e não auditadas referentes ao primeiro semestre de 2025, além de estimativastrimestrais entregas globais consolidadas e comentários sobre as tendências relacionadas. Noperíodo, as receitas ficaram em 74,3 bilhões de euros, e houve prejuízo líquido de 2,3 bilhõesde euros.

Aproximadamente 3,3 bilhões de euros em encargos líquidos antes dos impostos estãorelacionados principalmente a custos de cancelamento de programas e perdas por redução ao valorrecuperável de plataformas.

Segundo a Stellantis, os impactos adversos no Lucro Operacional Ajustado são decorrentes decustos industriais mais elevados, fatores geográficos e variações nas taxas de câmbio.

Os primeiros efeitos das tarifas dos EUA foram responsáveis por perdas de 300 milhões deeuros, além da perda de produção planejada relacionada à implementação do plano de resposta dacompanhia.

As entregas consolidadas no trimestre encerrado em 30 de junho de 2025 foram estimadas em 1,4milhão de unidades, representando uma queda de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior.Esse resultado reflete as paralisações na produção na América do Norte no início do trimestre,em razão das tarifas, além de impactos ainda negativos, embora reduzidos, da transição deprodutos na Europa Ampliada, onde diversos modelos importantes estão em fase de aceleração apóslançamentos recentes ou aguardando o início da produção programado para o segundo semestre de2025.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo