Oferta de voos no Rio de Janeiro cresce 21% no segundo semestre de 2025

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 5 de setembro de 2025 – A Gol informou que durante o segundo semestre oferecerá cercade 50 mil voos e 7 milhões de assentos para a cidade do Rio de Janeiro, somando as operações nosaeroportos RIOgaleão (GIG) e Santos Dumont (SDU). Em comparação ao mesmo período de 2024, a altaé de 21%.

Segundo a companhia, a oferta foi impulsionada, sobretudo, pelo crescimento contínuo da Gol noAeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, desde o início da nova política dos aeroportoscariocas, que entrou em vigor em dezembro de 2023. De julho a dezembro de 2025, serão oferecidoscerca de 39 mil voos e 5,3 milhões de assentos no GIG, onde a companhia oferece 30 opções dedestinos domésticos e internacionais.

A Gol atinge o pico de até 170 operações diárias no RIOgaleão, maior volume já documentadonesse terminal por uma única companhia aérea, consolidando o aeroporto carioca com um dosprincipais vetores aéreos do Brasil. A oferta de voos e assentos da Gol expande 22% no Tom Jobim,em comparação com o primeiro semestre de 2025. Em contraponto a igual período de 2024 (julho adezembro), o aumento é superior a 30%. Frente a 2023, quando o sistema de aeroportos era outro, aalta é de 150% (julho a dezembro/23).

No Santos Dumont, aeroporto central do Rio, a companhia mantém estável a oferta de até 30decolagens diárias para São Paulo/Congonhas (CGH) e Brasília (BSB), complementando a abrangenteoferta de voos e destinos.

A Gol é, tradicionalmente, a operadora líder na oferta de voos e assentos no mercado carioca. Coma mudança no sistema de aeroportos do Rio no fim de 2023, a Gol acelerou o crescimento noRIOgaleão, transformando-o em um hub potente, com alta conectividade e atratividade às operaçõesinternacionais. Com GIG ainda mais forte neste segundo semestre, contribuímos com o incremento doturismo e dos negócios, com a captação de eventos para a cidade e com a competitividade do Rionos cenários corporativo e de turismo global”, explicou Mateus Pongeluppi, vice-presidenteComercial da Gol.

“Com uma malha robusta e diversificada, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro tornou-se o focodessa expansão histórica da companhia no Rio. Esse movimento reforça nosso papel estratégico,amplia a conectividade da cidade e consolida aeroporto e empresa como motores da economia carioca,contribuindo para o desenvolvimento e a competitividade do Rio no cenário global”, ressaltouPatrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo