Pecuaristas dos EUA defendem tarifaço e visam proibir produto brasileiro - CNN

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 22 de julho de 2025 – Em meio às preocupações com as tarifas anunciadas pelos EstadosUnidos, um setor aplaude com entusiasmo as iniciativas de Donald Trump. E vai além: defende asuspensão total da entrada dos produtos brasileiros nos Estados Unidos.

A Associação Nacional de Pecuaristas dos Estados Unidos (NCBA) apoia firmemente o plano dopresidente Trump de impor ao Brasil com uma tarifa de 50%, cita a entidade à CNN.

Uma tarifa de 50% é um bom começo, mas precisamos suspender as importações de carne bovina doBrasil para que possamos conduzir uma auditoria completa, citou a entidade. A NCBA acusa produtoresbrasileiros de terem uma abismal falta de responsabilidade em relação à saúde do gado e àsegurança alimentar.

Os pecuaristas americanos citam especificamente os casos da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB),conhecida como doença da vaca louca. A falha do Brasil em reportar casos atípicos de EEB e seuhistórico de febre aftosa são uma grande preocupação para os produtores de gado dos EUA, citamos produtores americanos.

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo