PMI do setor de serviços cai para 49,3 pontos em agosto em leitura revisada

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 3 de setembro de 2025 – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês)sobre a atividade do setor de serviços da Alemanha caiu para 49,3 pontos em agosto, de 50,6 pontosem julho, de acordo com dados revisados divulgados pelo Hamburg Commercial Bank (HCOB) e peloinstituto de pesquisas S&P Global. A previsão era de 50,1 pontos.

Leituras acima de 50 pontos indicam crescimento das atividades, enquanto os valores menoresapontam contração. O PMI composto, que agrega dados sobre a atividade dos setores industrial e deserviços, caiu para 50,5 pontos em agosto, de 50,6 pontos em julho.

“O dinamismo econômico continua fraco. Ao longo dos meses de verão, o crescimento geral foiapenas marginalmente positivo. Está claro que o governo alemão ainda não conseguiu tirar aeconomia da marcha lenta. Na verdade, as empresas do setor de serviços reduziram ligeiramente suasoperações comerciais em agosto. A boa notícia vem da indústria de manufatura, onde as coisastêm funcionado de forma mais tranquila já há alguns meses: a produção aumentou por seis mesesconsecutivos”, afirma Dr. Cyrus de la Rubia, economista-chefe do HCOB.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo