São Paulo, 21 de agosto de 2025 – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês)sobre a atividade industrial da Alemanha subiu para 49,9 pontos em agosto, de 49,1 pontos em julho,de acordo com dados preliminares do Hamburg Commercial Bank (HCOB) e o instituto de pesquisas S&PGlobal. Segundo as instituições, este é o maior índice em 38 meses.
Leituras acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontamcontração. A previsão era de 48,6 pontos.
“A recuperação está sendo impulsionada principalmente pelo setor manufatureiro, onde aprodução já aumentou por seis meses consecutivos, com os dados mais recentes mostrando umanotável aceleração. Particularmente encorajador é o salto nos novos pedidos, que registraram seucrescimento mais forte desde março de 2022. Dito isso, ainda permanece um certo grau de cautelaentre as empresas. Os estoques de insumos continuam a cair acentuadamente, o que está alinhado àredução na atividade de compras. Isso sugere que as companhias ainda estão agindo comprudência”, afirma Dr. Cyrus de la Rubia, economista-chefe do HCOB.
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA