São Paulo, 23 de julho de 2025 – Em uma postagem hoje mais cedo na rede social Truth Social, opresidente dos EUA, Donald Trump, voltou a criticar o presidente do Federal Reserve (Fed, o bancocentral norte-americano), Jerome Powell, a respeito da manutenção dos juros no patamar entre 4,25%e 4,5%.
Segundo Trump, os juros mais altos acarretam prejuízos para o país, e para o setorimobiliário. Chamando Powell de ‘tarde demais’, Trump afirma que os juros mais altos prejudicamfamílias no pagamento das hipotecas de suas casas.
“A situação da habitação em nosso país está defasada porque Jerome ‘tarde demais’ Powellse recusa a reduzir as taxas de juros. As famílias estão sendo prejudicadas porque os juros estãoaltos demais, e até mesmo o país está pagando uma taxa mais elevada do que deveria por causa do’tarde demais’. Os juros deveriam estar três pontos percentuais abaixo do nível atual, o que, comopaís, nos faria economizar US$1 trilhão por ano. Esse sujeito teimoso do Fed simplesmente nãoentende, nunca entendeu e nunca vai entender. O Conselho deveria agir, mas faltam coragem paraisso!”, afirmou.
Mesmo com a pressão em demitir Powell, no início da manhã, o secretário do Tesouronorte-americano, Scott Bessent, em entrevista à Bloomberg, afirmou que não há planos paranomeação do substituto do presidente do Fed (cujo mandato vai até maio de 2026) no curto prazo.
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA