Presidente chama ocupação das mesas diretoras do Congresso de "algo inusitado e alheio aos princípios democráticos"

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 5 de agosto de 2025 – O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, DaviAlcolumbre (União-AP) disse que “a ocupação das Mesas Diretoras das Casas, que inviabilize o seufuncionamento, constitui exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aosprincípios democráticos”, em nota postada no seu perfil no Instagram.

“O Parlamento tem obrigações com o país na apreciação de matérias essenciais ao povobrasileiro. A ocupação das Mesas Diretoras das Casas, que inviabilize o seu funcionamento,constitui exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípiosdemocráticos.”

“Faço, portanto, um chamado à serenidade e ao espírito de cooperação. Precisamos retomar ostrabalhos com respeito, civilidade e diálogo, para que o Congresso siga cumprindo sua missão emfavor do Brasil e da nossa população.”

“Realizarei uma reunião de líderes para que o bom senso prevaleça e retomemos a atividadelegislativa regular, inclusive para que todas as correntes politicas possam se expressarlegitimamente em sessões do Senado Federal e da Câmara dos Deputados”, disse Alcolumbre.

Nesta terça-feira, parlamentares do PL e de outros partidos de oposição ocuparam a Mesa doPlenário Ulysses Guimarães e pedem reunião com os presidentes da Câmara e do Senado para tratarda pauta de votações. A sessão para votações de propostas não foi aberta por causa domovimento. Os deputados protestam contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro,decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Com informações da Agência Câmara.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo