São Paulo, 16 de julho de 2025 – De acordo com o relatório de produção da mineradoraanglo-australiana Rio Tinto, a produção de minério de ferro avançou 5% no segundo trimestre de2025 em relação ao mesmo período do ano passado, para 83,7 milhões de toneladas, e a empresamanteve a estimativa de estabilidade das vendas da commodity neste ano. Em comparação com oprimeiro trimestre de 2024, a produção de minério de ferro avançou 20%.
Segundo a mineradora anglo-australiana, a produção do segundo trimestre foi forte, com asoperações de mineração se recuperando dos impactos climáticos do primeiro trimestre,alcançando a maior produção para um segundo trimestre desde 2018.
Além disso, a Rio Tinto produziu 229 mil toneladas de cobre no segundo trimestre deste ano, 15%a mais do que no mesmo período do ano anterior; 15,6 milhões de toneladas de bauxita, 6% a mais e300 mil toneladas de dióxido de titânio (13% a mais).
“Continuamos avançando significativamente em nossos projetos de produção e crescimento,alcançando nossa maior produção no segundo trimestre em Pilbara desde 2018 e acelerando oprimeiro embarque do projeto de minério de ferro de alta qualidade Simandou, na Guiné”, diz JakobStausholm, CEO da Rio Tinto.
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA