Quem está por trás de Trump?, diz governo Putin sobre trégua em 50 dias

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, questionou hoje a motivação para o prazo de 50 dias dado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para Moscou chegar a uma trégua na guerra contra a Ucrânia. O republicano citou taxas de até 100% sobre os russos, caso não haja acordo.

Lavrov disse que Trump sofre uma “pressão indecente” da União Europeia e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). “Anteriormente, havia também os prazos de 24 horas e de 100 dias. Já vimos tudo isso e gostaríamos realmente de entender a motivação do presidente dos EUA”, indagou, segundo a agência russa estatal Tass.

Ministro afirmou que a Rússia conseguiria lidar com novas sanções. “O número de sanções anunciadas contra nós já é sem precedentes. Estamos lidando com isso, não tenho dúvidas de que conseguiremos lidar com elas”.

Sergey Lavrov ainda disse que a União Europeia e a Otan tentam “arrastar” os EUA para os anúncios de sanções. “Temos um ditado: ‘Se você cavar um buraco para os outros, você mesmo cairá nele’. As sanções já impostas pela União Europeia e as que estão sendo preparadas em Bruxelas [Otan], juntamente com as tentativas de arrastar os EUA para esse vórtice de sanções, tudo isso […] já causou danos severos à economia europeia”.

MAIS LIDAS

Voltar ao topo