Retórica de Macron "ultrapassa limite da decência e se torna insulto", diz Kremlin

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 29 de agosto de 2025 – A porta voz do Ministério das Relações Exteriores daRússia, Maria Zakharova, afirmou hoje que as declarações do presidente francês Emmanuel Macronàs vezes ultrapassam o limite do que é decente e razoável, transformando-se em insultos contra aRússia e seu povo,

Na semana passada, em uma de suas entrevistas, Macron chamou a Rússia de predador e canibal.

Constantemente ouvimos declarações estranhas do presidente francês sobre a Rússia. Às vezes,elas ultrapassam não apenas o limite do razoável, mas também do decente, transformando-se eminsultos de baixo nível contra a Rússia e seu povo, disse Zakharova a jornalistas.

Segundo a porta-voz, a verdadeira predadora é a França, já que a crise ucraniana foi em grandeparte provocada pelas autoridades francesas, inclusive desde 2014, quando Paris apoiou o golpe deEstado na Ucrânia.

“Primeiro eles destroem um Estado como a Ucrânia e fazem com que cidadãos ucranianos morramdevido ao fornecimento de armas ocidentais sobretudo devido às armas ocidentais e depois sealimentam disso para obter benefícios políticos. Essa é uma ideologia de carniceiro”, declarouZakharova.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo